Descobrir - Bebida

Bebida


Bebida

Vinho Madeira
Produzido quase desde a altura da descoberta da ilha (1419), o Vinho Madeira representa o produto com maior peso na economia regional, pois constitui um produto de alta qualidade mundialmente reconhecido.

Exceptuando o momento das refeições, o Vinho Madeira adequa-se a qualquer tipo de ocasião sendo especialmente aprazível quando tomado como aperitivo e digestivo. A produção de Vinho Madeira é feita a partir das castas Tinta Negra Mole, Sercial, Verdelho, Boal e o Malvasia.

http://www.vinhomadeira.com

Poncha
Muito procurada tanto pelos residentes como pelos visitantes da ilha, a poncha é uma bebida típica madeirense feita de aguardente de cana-de-açúcar, mel de abelhas e sumo de limão, e é preparada com auxílio de um mechelote (também conhecido por pau da poncha).

Pensa-se que a sua origem é Indiana, tendo sido trazida para a Madeira pelos ingleses, a meados do século XVIII, já que nesta época estes viajavam frequentemente entre estas duas regiões.

Pé de Cabra
Originária das zonas altas do concelho de Câmara de Lobos, esta é uma bebida alcoólica tradicional da Madeira composta por vinho seco, cerveja preta, açúcar, chocolate em pó e casquinha de limão.

Nikita
É uma das bebidas mais populares da ilha, e é feita com gelado de baunilha, açúcar, rodelas de ananás, e uma bebida alcoólica, vinho branco ou cerveja branca.

Sidra
Resultante da fermentação do sumo de maçã, é também uma bebida bastante solicitada na ilha da Madeira, sobretudo, na freguesia de Santo António da Serra.