Eventos - Madeira Film Festival

Madeira Film Festival

17 a 23 de Abril

Madeira Film Festival

A segunda edição do Madeira Film Festival homenageará a floresta Laurissilva da Madeira, estando reservados dois dias para os participantes poderem conhecer esta rara e magnífica floresta.

O festival contará este ano com cerca de 40 filmes exibidos no Teatro Municipal Baltazar Dias; as restantes iniciativas decorrerão no emblemático hotel Reid's Palace, no Funchal.

Na vertente musical está previsto um concerto, no dia 19, com Maria de Medeiros e um espetáculo, no dia 20, com Kirsty Almeida.

Para além do projeto concurso educativo, o festival lançará, na área da ficção experimental, o "trailer" de "The Tree of Pan" ("A Árvore do Fauno"), uma curta-metragem filmada no concelho de Santana. O objetivo é divulgar aquele município nos circuitos internacionais de cinema enquanto Reserva Mundial da Biosfera.

O Madeira Film Festival é um evento de cariz internacional que conjuga o cinema com concertos musicais, palestras, workshops e passagens de modelos filantrópicas num ambiente intimista, inspirador e único.

A primeira edição reuniu cerca de 54 filmes, 2000 participantes, 80 convidados, 15 realizadores e atores norte americanos e portugueses, e foi enriquecido pelos concertos musicais de Kyle Eastwood (jazz) e de Phamie Gow (harpa).

Teatro Municipal Baltazar Dias